O que é o ISU – Uma ideia em 2004

8 11 2009

Equipa ISU Quinta Grande 2002

#08 | Novembro | 2004

|EDITORIAL Boletim ISUEste é um editorial diferente. Um pouco lamecha dirão alguns. É verdade mas dêem-me esse direito. Afinal não é todos os dias que alguém que aqui trabalhou quase uma década se despede para se lançar em outros voos depois de ter aprendido a voar… Eu podia dizer que o ISU foi uma escola. Uma Escola onde palavras como Comunidade, Desenvolvimento, Voluntariado, África e tantas outras ganharam um significado importante determinante na minha vida. Mas isso não é tudo. Foi muito mais. O ISU é uma família, onde mais que palavras, conceitos e técnicas, se aprendem e partilham afectos, emoções e paixões. Porquê? Pelas Pessoas. Com letra grande, todas as que por aqui passam. E é por isso que é tão especial e único. Porque aqui todas as acções, todos os gestos todas as palavras ganham a dimensão do Amor. Porque não dizê-lo? Quem por cá passou ou quem cá está sabe que é assim. Pode ser um amor com uma dimensão mais ou menos espiritual, mais ou menos religiosa, mais ou menos ideológica, mais ou menos política. Mais é isso que une a diversidade imensa de gentes que passa pelo ISU e pelos seus projectos, Amor pelas Pessoas e pela Vida. Eu tive muita sorte: estive no lugar certo no tempo certo. Também aproveitei o mais que pude essa sorte e privilégio e espero ter contribuído um bocadinho para algo de transformador nas vidas com que me cruzei. Cresci e transformei-me como nunca. Conheci uma Alexandra que há 10 anos não tinha ainda nascido. O ISU cumpriu a sua missão em mim. E continua a cumprir todos os dias…para quem estiver atento e disponível á transformação…Tal como quando saímos da casa dos pais, sei que vou sempre encontrar o meu lugar na mesa desta grande família.

Alexandra Santos

Viagem Programa Integra – Oviedo 2003


Ações

Information

Deixe um comentário